PUCÓN/CHILE!!!

23/04/2013 17:18

Saímos cedo de Bariloche, ou muuito cedo do terror de hotel....e pegamos cedo a estrada, pois iríamos enfrentar novamente duas aduanas....uma para sair da Argentina e outra para entrar no Chile....e lá vamos nós para 4ª fronteira!!!!

Estrada bem tranquila...e asfaltada até Pucón!!!

Chegamos em Pucón umas cinco horas da tarde, fomos procurar uma hospedagem, fomos atrás de cabanas para podermos fazer nossas refeições, mas eram bem caras, etão ficamos mesmo em uma Hosteria simples, mas bem aconchegante nova, mas a dona era bem mal humorada...até achei que ela era funcionária, mas quando nos falou que era dona do "cafofo"... pensei: "Credo amiga....vai assustar sua clientela com esse mal humor"....a hosteria se chama PUCÓN HOSTEL.

Bom, Pucón é uma cidade bem organizada, limpa e uma mistura de moderna com rústica....adorei!!!O maior ponto turístico dela é o VULCÃO VILLARRICA, que NÃO está desativado, está um pouco adormecida, pois se vê de qualqquer lugar da cidade a fumacinha saindo da boca do vulcão...a última erupção forte foi em 1984. O mais engraçado e "assustador" são as placas por toda a cidade, informando a rota de fulga, em caso de erupção.....claro, que fomos conhecer de perto o tão falado vulcão....lindo, enorme, poderoso....pena que não pudemos subir até a "boca do vulcão", pois com a Luiza era proibido.

Ficamos apenas dois dias em Pucón, pois aproveitamos para lavar algumas roupas, pois estavam super sujas e já estava acabando o estoque....